"E será pregado este evangelho do reino por todo o mundo, para testemunho a todas as nações. Então, virá o fim." Mt: 24, 14
sexta-feira, 24 de setembro de 2010
NÃO MAIS DEPRIMIDOS
Todos esses fatores e outros mais têm contribuído para o surgimento de angústias e depressões. A mente humana debaixo dessa pressão começa a interpretar erroneamente as informações que chegam a ela. Um sorriso dado por alguém que nos ama é interpretado como zombaria. Uma pequena observação sobre um fato é interpretado como uma séria e dura crítica. Procura-se fugir de tudo e de todos. Muitas vezes o organismo recorre ao sono para fugir da realidade, e a pessoa passa a dormir o dia inteiro com sonhos agitados e ainda acorda cansada e desanimada. Não tem mais forças para lutar. Alguns pensam em abandonar a casa e sumir pelo mundo afora. Qualquer coisinha é tomada como uma grande catástrofe. A pessoa se fecha dentro de seus muros interiores.
Qual é a nossa saída? É nos voltarmos ao Senhor, ao espírito e à Sua Palavra. O Senhor conhece nossa situação e quer socorrer-nos. Precisamos abrir-nos a Ele. O Senhor nos ama. Ele se preocupa conosco. Não podemos deixar-nos levar pelas informações erradas de nossa mente, a qual faz com que nossas emoções sejam tão negativas. O poder da morte parece tomar conta de tudo. A vida perdeu sua alegria. É necessário reagir baseado na Palavra de Deus. O Salmo 49:15 diz: “Mas Deus remirá a minha alma do poder da morte, pois ele me tomará para si”. Ele liberta nossa alma desse poder que nos quer controlar. Exercite seu espírito. Diga à sua alma: “Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e tudo o que há em mim bendiga ao seu santo nome” (Salmo 103:1). Rejeite todo pensamento maligno. Vença o inimigo Satanás pela Palavra do testemunho (Apocalipse 12:11). Sua experiência será como a de Davi, que disse: “Só ele é a minha rocha, e a minha salvação, e o meu alto refúgio; não serei muito abalado”, e, à medida que foi contatando o Senhor, falou, no final: “Não serei jamais abalado” (Salmo 62:2,6).
Talvez sintamos que ninguém nos compreende e muitas vezes choramos. Novamente a Palavra do Senhor nos conforta, dizendo: “Contaste os meus passos quando sofri perseguições; recolheste as minhas lágrimas no teu odre; não estão elas inscritas no teu livro? No dia em que eu te invocar, baterão em retirada os meus inimigos; bem sei isto: que Deus é por mim. Em Deus, cuja palavra eu louvo, no SENHOR, cuja palavra eu louvo, neste Deus ponho a minha confiança e nada temerei. Que me pode fazer o homem?” (Sl 56:8-11). Muitas vezes nos deixamos prender pelos maus desígnios (pensamentos) que vêm de nosso coração e permitimos que eles nos contaminem (Mateus 15:19). Vamos dar um basta nisso!
Devemos crer muito mais nas palavras de Deus do que nos pensamentos que vêm de nosso coração corrupto e enganoso (Jeremias 17:9). Levantemo-nos, ouçamos o chamado do Senhor, saiamos de nossa introspecção. O livro de Cântico dos Cânticos nos diz que nosso amado Senhor está detrás de nossa parede, olhando pelas janelas, espreitando pelas grades e nos dizendo: “Levanta-te, querida minha, formosa minha, e vem. Porque eis que passou o inverno, cessou a chuva e se foi; aparecem as flores na terra, chegou o tempo de cantarem as aves, e a voz da rola ouve-se em nossa terra. A figueira começou a dar seus figos, e as vides em flor exalam o seu aroma; levanta-te, querida minha, formosa minha, e vem” (2:9-13). Ao exercitarmos nosso espírito e ordenarmos à nossa alma que saia dessa situação de morte, estamos apoiando-nos na Palavra de Deus, que tem o poder de nos livrar. Certamente teremos uma experiência vitoriosa que nos livrará da depressão em que nos encontrarmos.
Em Provérbios 3:25-26 lemos: “Não temas o pavor repentino, nem a arremetida dos perversos quando vier. Porque o SENHOR será a tua segurança e guardará os teus pés de serem presos”. O Senhor nos diz: “Porque a mim se apegou com amor, eu o livrarei; pô-lo-ei a salvo, porque conhece o meu nome. Ele me invocará, e eu lhe responderei; na sua angústia eu estarei com ele, livrá-lo-ei e o glorificai” (Salmo 91: 14-15). Invoque o Senhor com todas as suas forças. Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo (Romanos 10:13). Ore ao Senhor dizendo: “Senhor, hoje quero sair da minha introspecção, quero sair dos muros interiores que me prendem e me atormentam. Rejeito os pensamentos negativos da minha mente, os sentimentos negativos do meu coração. Quero proclamar a todo o universo que eu sou Teu. O Senhor já venceu todas as coisas. Hoje, pela fé, tomo essa vitória para mim. Senhor, eu ouvi o Teu chamado e me levanto agora mesmo para desfrutar de Ti e do Teu amor”.
Texto extraído do livro “Atitude - um jovem vencedor” publicado pela Editora Árvore da Vida (www.arvoredavida.org.br) Corpo Redatorial e Dong Yu Lan
quinta-feira, 23 de setembro de 2010
Livro de Ester: Colocando a formosura no seu devido lugar
quarta-feira, 15 de setembro de 2010
O PURIFICADOR DE PRATA
“E terá de assentar-se como refinador e purificador de prata..” (Malaquias 3.3)
segunda-feira, 30 de agosto de 2010
A NOSSA ATITUDE NOS TEMPOS FINAIS
A Bíblia ainda nos diz que "haverá tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, cerca-se-ão de mestres segundo as suas próprias cobiças, como que sentindo coceira nos ouvidos; e se recusarão a dar ouvidos à verdade, entregando-se às fábulas" (2 Tm 4:3-4).
Como nós, os jovens, encaramos tudo isso? Queremos realmente ouvir a verdade e encontrá-la? Temos coragem de enfrentar os fatos, ou preferimos fugir para as drogas ou mentiras que satisfazem nosso ego? Será que não percebemos que muitas vezes enganamos a nós mesmos? Precisamos aprender a ouvir não o que queremos, mas o que necessitamos. Precisamos ouvir a verdade, que é Deus e Sua palavra. Devemos perceber que estamos vivendo uma época extremamente importante, os dias que antecedem a volta do Senhor.
A Palavra de Deus nos diz que "o mistério da iniqüidade já opera e aguarda somente que seja afastado aquele que agora o detém; então, será, de fato, revelado o iníquo" (2 Ts 2:7-8). Esse iníquo é "o homem da iniqüidade, o filho da perdição, o qual se opõe e se levanta contra tudo que se chama Deus" (vs.3-4). O homem hoje despreza a Deus. Dinheiro, fama, poder se tornaram o deus da humanidade. O homem se afastou de Deus e hoje fala do poder das pirâmides, dos cristais, dos duendes, dos anjos, mas não de nosso Senhor Jesus Cristo. Hoje, o mistério da iniqüidade já está operando, mas essa iniqüidade é limitada, restrita. Contudo, um dia essa restrição será retirada. Então, o anticristo se levantará e será a totalidade da iniqüidade.
Em Daniel 11:32 lemos: "Aos violadores da aliança, ele, com lisonjas, perverterá, mas o povo que conhece ao seu Deus será forte e ativo". Satanás sempre vem com lisonjas, fazendo-nos sentir o máximo quando realizamos a vontade da turma, quando seguimos a correnteza deste mundo. Desde o livro de Gênesis, podemos ver que, ao tentar a mulher, Satanás o fez com um falar que pôs em dúvida a Palavra de Deus, querendo levá-la a crer que seria como Deus se comesse do fruto. Quantas mentiras ele fala ainda hoje para que você se sinta um deus, sinta-se o máximo, aquele que está "abafando" em tudo, mas é um violador da aliança? A tática do inimigo é levar-nos a quebrar e esquecer a aliança que temos com Deus. Hebreus 8:9 expõe a situação do povo de Israel: "Não segundo a aliança que fiz com seus pais, no dia em que os tomei pela mão, para os conduzir até fora da terra do Egito; pois eles não continuaram na minha aliança, e eu não atentei para eles, diz o Senhor".
Jovens, lembremo-nos de que somos um povo que tem uma aliança com Deus. Ele estabeleceu uma nova aliança conosco. Essa aliança foi selada com Seu próprio sangue. Ele também é o fiador dessa aliança, garantindo que Deus cumprirá Sua parte e que, se num momento de fraqueza nós não cumprirmos nossa parte, Ele já pagou por isso. De acordo com o livro de Daniel, vemos que a reação do povo de Deus, no meio dessa situação tenebrosa, é se tornar um povo ativo e forte porque é um povo que conhece seu Deus.
Jovens, ao vermos a situação atual, é tempo de nos levantarmos e nos tornarmos fortes e ativos; levantarmo-nos para testemunhar de Cristo, levarmos a Palavra de Deus a todas as pessoas. Forte e ativo: essas são as características do jovem vencedor. É hora de lutar pela Palavra de Deus, e não pela palavra do homem. É hora de testemunhar da nova aliança, e não de letras de música pop. É hora de expressar Cristo e não a moda do mundo. É hora de ser um cristão normal, um filho de Deus.
Techo extraído do livro "Atitude - um jovem vencedor" publicado pela Editora Árvore da Vida (www.arvoredavida.org.br)
quarta-feira, 25 de agosto de 2010
Crescer dá trabalho
Para o homem de muita coragem, arriscar perder o que conquistou não
representa um problema, pois ele sabe que a conquista não foi obra do acaso
e sim resultado da própria capacidade.
No entanto, saber que a própria capacidade determina o tamanho das
conquistas faz com que ele sempre procure crescer antes de iniciar uma nova
empreitada.
O campeão sente fascínio por novas conquistas, não para receber novos
aplausos, mas para conhecer e aprimorar sua força.
Estar vivo é estar em crescimento permanente. Por isso se diz que uma
pessoa ou está crescendo ou está morrendo. A acomodação é o último estágio
antes da morte psicológica!
Mas crescer realmente dá trabalho. Por certo, por esse motivo muitos
preferem a mediocridade. Como disse o teatrólogo francês Jean Giraudoux:
"Somente os medíocres estão sempre em seu máximo".
Crescer significa deixar o conforto, para ousar uma nova dimensão de vida —
e a maioria das pessoas tem medo de perder a comodidade. São muito apegadas
aos hábitos, mesmo em situações angustiantes.
Crescer significa lançar-se ao desconhecido. Às vezes, isso quer dizer
mudar todo o negócio para que sua empresa possa dar um salto qualitativo.
Crescer não é para covardes!
Crescer significa aprender a escutar. Quando um amigo, chefe, subalterno ou
cliente nos faz uma crítica, é fundamental oferecer também o outro ouvido:
"O que mais você tem a me dizer?".
Crie condições para as pessoas manifestarem opiniões a seu respeito, mesmo
que elas sejam duras.
Quando fizer uma pergunta, ouça a resposta. O importante não é quem fala,
mas quem escuta e o uso que faz do que escutou.
Quando alguém ouve uma crítica e reage de maneira agressiva, ou tenta se
justificar como se nada pudesse macular sua imagem de perfeição, perde a
oportunidade de crescer.
Um campeão cresce sempre, não importa que situação enfrente ou o trabalho
que isso dê.
quarta-feira, 18 de agosto de 2010
Malaquias 3:3 diz: "E assentar-se-á como fundidor e purificador de prata..."
Uma delas ofereceu-se para descobrir sobre o processo de refinamento da prata para o próximo estudo bíblico. Naquela semana, a mulher ligou para um ourives e marcou um horário para assistí-lo trabalhar. Ela não mencionou a razão do seu interesse e só disse estar curiosa para conhecer o processo. Ela foi assistí-lo. Ele pegou um pedaço de prata e o segurou sobre o fogo, deixando-o esquentar.
Ele explicou que, no refinamento da prata, é preciso que segure-se a mesma bem no centro da chama, onde é mais quente e queima-se as impurezas.
A mulher pensou sobre Deus, que às vezes, segura-nos em situações 'quentes' e pensou novamente no versículo: 'E assentar-se-á como fundidor e purificador de prata...'
Ela perguntou para o artesão se ele tinha mesmo que ficar sentado o tempo todo na frente do fogo enquanto a prata estava sendo refinada.
Ele disse que sim; que não somente ele tinha que ficar lá, segurando a prata, mas que ele tinha que, também, manter seus olhos na mesma o tempo todo que ela estivesse nas chamas. Se a prata ficasse um minuto a mais no fogo, seria destruída.
A mulher ficou em silêncio por um momento. Então, ela perguntou: 'Como você sabe quando a prata está totalmente refinada?'
Ele sorriu e disse: 'Ah, isso é fácil... É quando eu vejo minha imagem nela.'
Se hoje você está sentindo o calor do fogo, lembre-se que os olhos de Deus estão sobre você e que Ele vai ficar cuidando de ti até que Ele veja Sua imagem em você.
quarta-feira, 11 de agosto de 2010
A miniatura da manifestação do Reino - Cristo transfigurado num alto monte
O versículo 2 diz: "E foi transfigurado diante deles; o Seu rosto resplandeceu como o sol. e as suas vestes tornaram-se brancas como a luz". Poucos cristãos percebem que a transfiguração de Cristo foi Sua vinda em Seu Reino.(...) De certo modo, o Senhor voltará dos céus; mas de outro, Ele sairá de nós. Quando Ele manifestar plenamente Sua Pessoa a partir de nós, então será o tempo da Sua volta. Comparando Mateus 17:1 com16:28, Sua vinda foi Sua transfiguração e Sua transfiguração foi Sua glorificação. Quando Ele foi transfigurado, Ele foi glorificado.
(...) Onde Sua transfiguração esta, lá a vinda do reino também está. A vinda do reino é a glorificação do Senhor, Sua transfiguração; e Sua glorificação é Sua humanidade estando saturada de Sua divindade. Esse é o significado da transfiguração.
Na transfiguração de cristo, Sua humanidade foi glorificada; ela foi introduzida na glória de Deus. Antes daquela hora, Deus estava Nele, mas Sua humanidade não estava na glória de Deus. Em Sua transfiguração, Sua humanidade foi totalmente saturada de Sua divindade gloriosa. Na manifestação vindoura do reino, Cristo será assim.
O dia virá em que não somente veremos isso, mas também o experimentaremos nós mesmos. Agora temos a vida divina com a natureza divina dentro de nós. No entanto, ainda temos nossa humanidade natural. Não importa quanto espirituais e santos sejamos, nossa humanidade ainda é natural. Ela não foi saturada da glória divina, mas na época da manifestação do reino, nossa humanidade será glorificada pela divindade gloriosa dentro de nós.
Fonte: Estudo-Vida de Mateus - Witness Lee, volume II, mensagem 49, paginas 653-655
sexta-feira, 6 de agosto de 2010
Deixar de dar a Deus o que Ele exige
Deus requer que nos consagremos a Ele absolutamente e exige que Lhe consagremos nossa esposa e nossos filhos. Também requer que Lhe consagremos nossas atividades e todo nosso dinheiro inteiramente a Ele. Todo cristão quer reservar algo para si. Mas queridos irmãos e irmãs, precisamos perceber que no Antigo Testamento havia a ordenança de dar o dízimo, de oferecer a décima parte; mas no Novo Testamento nossa consagração deve ser de dez décimos. Nossa casa, nossa terra, nossa esposa, nossos filhos e inclusive nós mesmos, precisamos ser consagrados a Deus plenamente.
Muitos cristãos temem que Deus lhes traga aflições. Havia um cristão que tinha muito temor de consagrar-se a Deus. Ele disse: "Se me entrego a Deus, que acontecerá se Ele me enviar sofrimentos?" Respondi-Lhe seriamente: "Que tipo de Deus você crê que é o nosso Deus? Se um filho desobediente quer honrar os pais e lhes diz que obedecerá daí em diante, você acha que seus pais propositalmente lhe pedirão algo que sabem que o filho não pode fazer? Acha que os pais o farão sofrer de propósito? Se o fazem, então deixam de ser seus pais para serem seus juizes. Mas, se verdadeiramente são seus pais, sem dúvidas cuidarão bem do filho. Você crê que Deus propositalmente lhe trará sofrimentos? Você crê que Deus o enganará? Você se esqueceu de que Ele é seu Pai!" Irmãos e irmãs, somente os que se consagram a Deus têm verdadeiro poder. Eles conseguem entregar seus negócios nas mãos de Deus; são capazes de deixar pai, mãe, esposa e filhos nas mãos de Deus. Podem entregar seu dinheiro nas mãos de Deus. Eles não tomam o que Deus lhes deu para esbanjar no mundo. Eles consagraram a própria vida ao Senhor. Todos, que temem consagrar a Deus seus pertences, seus bens materiais e seus relacionamentos com os outros, ainda não venceram. Quanto mais uma pessoa se consagra a Deus, mais força tem. Aqueles que se consagram a Ele voluntariamente parecem motivar Deus a tomar mais ainda. É como se dissessem a Deus: "Por favor, toma mais". Uma vida consagrada é uma vida de gozo, uma vida de poder. Se uma pessoa não se consagra a Deus, não só peca mas também carece de poder.
Fonte: A Vida Que Vence - W. Nee
terça-feira, 8 de junho de 2010
Só observando !
sexta-feira, 28 de maio de 2010
Somos membros uns dos outros
segunda-feira, 17 de maio de 2010
Comunhão e Revelação
Esta noite não conseguia dormir, apesar de estar bem cansado. Após lutar um pouco, percebi que estava tendo a mesma experiência de Samuel: era o Senhor me chamando para comunhão, mas eu não estava percebendo. Daí, levantei-me e fui para a sala. Foi então que a comunhão ficou bem clara e vou compatilhá-la.
Existem momentos em nossa vida que parece que paramos de crescer e que nossa vida fica meio morna, indiferente e insensível, mesmo que ainda tenhamos a consciência de que devemos prosseguir. Começamos então a procurar o responsável por esta situação e achamos o culpado: é Satanás!
Atenção: você pode estar enganado!
Pode ser que não seja ele, o diabo, mas o próprio Deus.
O que? Deus? Ficou maluco? Não!!! Em apocalipse capítulos 2 e 3 Deus diz claramente, por 5 vezes, “tenho contra ti”:
1) 2:4 – abandonar o primeiro amor – não servir com amor, não amar a Deus com seu melhor
2) 2:14 – doutrina de Balaão – deixar as coisas do mundo entrar na nossa vida e na vida da igreja
3) 2:20 – tolerar Jezabel – ter algo em nossa vida (que se torna um ídolo) que é mais importante que o próprio Deus
4) 3:1 – nome de que viver e está morto – viver de aparência, sem conteúdo
5) 3:15 – nem és frio nem quente, és morno – nossa maneira de vida, que causa “indigestão” pra Deus
Se algum destes itens está em nossa vida, Deus é contra nós e não conseguiremos avançar. Nenhum destes itens pode estar presente em nossa vida, mas, caso existam, há uma grande e maravilhosa saída: o arrependimento. Deus ordena que se arrependam. Arrepender é mudar, é recomeçar. Não é ficar com remorso por ter errado, mas é ser salvo da situação. Ó Senhor Jesus!!! Salva-me Senhor!!!
Quem mais amou o Senhor é quem mais teve pecados perdoados. Ao se enxergar, na luz, vemos quantos pecados temos e podemos dizer: EU sou o mais amado, pois sou quem tem mais pecado entre todos.
O Senhor não esconde o Seu rosto daqueles que O amam, pelo contrário, Ele revela-lhes os Seus segredos.
Por isso, vamos nos lavar e deixar as coisas velhas para traz. Somente o que é novo pode entrar na boa terra. Deus nos chamando está, para segui-Lo. Vamos todos juntos ouvir Seu chamado para herdar o reino, a boa terra.
quarta-feira, 12 de maio de 2010
O Muro
- Ei, desce do muro agora... Vem pra cá!
Já o grupo de Satanás não gritava e nem dizia nada. Essa situação continuou por um tempo, até que o jovem indeciso resolveu perguntar a Satanás:
- O grupo do lado de Deus fica o tempo todo me chamando para descer e ficar do lado deles. Por que você e seu grupo não me chamam e nem dizem nada para me convencer a descer para o lado de vocês?
Grande foi a surpresa do jovem quando Satanás respondeu:
- É porque o muro é MEU.
Nunca se esqueça: Não existe meio termo. O muro já tem dono.
quarta-feira, 28 de abril de 2010
Uma Pessoa Popular
Alguns não conseguiam encontrar prontamente seus bilhetes e murmuravam e diziam palavrões.
Uma pessoa, que assistia a cena, dirigiu-se ao porteiro dizendo:
Parece que você não é muito popular por aqui.
O porteiro, dirigindo seu olhar para cima, em direção ao escritório do superintendente, falou:
Eu não me importo em ser popular e agradar a toda a multidão.
Eu tenho que obedecer ao meu superior.
Muitas vezes perdemos a bênção de Deus porque estamos preocupados em agradar ao mundo.
Queremos nos adaptar ao ambiente em que vivemos em vez de transformá-lo, quando este não agrada a Deus.
De que adianta eu ser "popular" e andar longe dos caminhos do Senhor?
O que o mundo pode me oferecer em relação à eternidade?
Que benefício haverá nessa popularidade?
Como o porteiro daquela estação, que compreendia que o melhor era obedecer ao seu superior, precisamos compreender que o melhor para nossas vidas espirituais é obedecer ao nosso Superior.
Ele sabe o que é melhor para nós e, seguindo a Sua vontade, sempre desfrutaremos das ricas bênçãos celestiais.
O que diz a Palavra de Deus sobre sermos afligidos por causa de nossa fé?
"Bem-aventurados sois..." E nos diz também: "Tende bom ânimo..."
Não há nada melhor do que agradar a Deus, ser popular nos Céus.
Assim poderemos brilhar no meio das trevas.
É a melhor maneira de sermos verdadeiramente felizes.
Dessa maneira ajudaremos a muitos que estão perdidos a encontrar o caminho da vida eterna.
"mas, assim como fomos aprovados por Deus para que o evangelho nos fosse confiado, assim falamos, não para agradar aos homens, mas a Deus, que prova os nossos corações" (1 Tessalonicenses 2:4).
domingo, 25 de abril de 2010
Bíblia e Ciência - Existe harmonia?
domingo, 18 de abril de 2010
A flecha e a oração
(extraído do livro “Em Tudo Uma Lição – Base da Vitória”)
quinta-feira, 15 de abril de 2010
EU NÃO CONSIGO MAIS!
Você tem passado por situações dificeis, até desesperadoras?Aquelas situações que você não entende por que Deus permite acontecer? Por vezes ,chegamos a duvidar do amor de Deus nesses momentos não é? Isso ocorre porque freqüentemente falhamos em duas questões importantes diante de Deus ; primeira: não conhecemos a nós mesmos;segunda: não conhecemos Suas riquezas .É necessario que um cristão seja capaz de conhecer a si mesmo, bem como as riquesas de Deus ;caso contrario ,ele esta condenado a fracassar .Isso porque, na vida de um cristão, a razão de todos os fracassos e de todas as coisas que não glorificam a Deus pode estar localizada em uma destas duas falhas. Se conhecermos a nós mesmos e a Ele, todos os problemas espirituais podem ser resolvidos.
Que é preciso para ganhar a benção de Deus, para ganhar mais de Deus? O primeiro requisisto é ser esvaziado diante Dele. Se deseja estar cheio das riquesas de Deus continuamente, você tem de esvaziar-se sempre ,de maneira cada vez mais profundas. Em Lucas 1:53 lemos que Deus "encheu de bens os famintos e despediu vazios os ricos". Isso nos mostra que a graça de Deus é preparada exclusivamente para um tipo de pessoa: as famintas. Os que Deus abençoa são os que tem necessidade interior urgente desejo fervoroso de encontrá-Lo. Devemos saber que todo o nosso progresso espiritual é devido a nossa fome e sede (Mateus 5:6).
A primeira coisa que o Espirito Santo faz em nós é levar-nos a ter um sentimento de insatisfação ,um desejo de melhorar. Se você deseja progredir espiritualmente, deve sentir-se insatisfeito com sua presente condição espiritual. É desse modo que o progresso espiritual começa. Todas as falhas e quedas são devidas unicamente ao fato de vc pensar que o que tem já é suficiente. Sempre que se sentir insatisfeito consigo mesmo, isso indica que o Espirito Santo começou Sua obra em você a fim de capacitá-lo a seguir adiante . Esse desejo de prosseguir não se origina em você mesmo, mas na obra do Espirito em você. Saiba que tudo o que o proprio Deus esvazia ,Ele mesmo certamente encherá. Deus não o esvaziará para que você permaneça assim para sempre ,mas para que Ele possa enche-lo .
Cada dificuldade que Deus permite tem um único objetivo: obrigar-nos a buscar uma nova experiência com Ele. Nessas situações perceberemos que vitórias passadas permanecem no passado e de nada adianta tentar vencer novas dificuldades por meio delas. Muitos cristãos insistem em olhar para as vitórias passadas e simultaneamente não sabem porque agora não conseguem mais vencer. Temos de perceber que Deus não quer que comamos o maná de ontem. Com uma nova dificuldade tem de haver uma nova necessidade que você nunca sentiu antes. Sempre que Deus levar você ao ponto de não conseguir fazer outra coisa a não ser gritar: "Eu não consigo mais!", esse será o começo de seu progresso. A razão porque Deus nos faz encontrar dificuldades é para cavar-nos mais fundo, para esvaziar-nos mais e mais de nós mesmos, afim de sermos mais enchidos com Ele mesmo.
Quando vc compara a dificuldade pela qual passa no momento, com a força que vc tem, perceberá que não tem condições de vencer sem Deus. Nesta hora vc realmente quer Deus, e se concientiza de que é incapaz e de que tudo o que vc pode é vão. Somente assim vc entenderá de fato o que significa: "Sem mim, nada podeis fazer", (João 15:5). Deus quer que vc o busque de verdade. Por isso, Ele coloca várias provações e dificuldades instransponíveis em seu caminho, para que vc verdadeiramente o queira. De outra forma, vc talvez ainda se ache capaz de alguma coisa, ou ainda confie na vitória que um dia alcançou. Quando formos levados a conciência de que somos inúteis, então teremos sido esvaziados e, só então, seremos enchidos por Deus. Desde que a palavra de Deus claramente afirma que "Ele encheu de bens os famintos", certamente Ele fará isto com vc. Mas precisamos perguntar: Deus já o levou a tal situação? Vc já sentiu quanto é incapaz? Somente pessoas assim são abençoadas por Deus e são enchidas por Ele.
Por fim, é preciso lembrar que sempre precisaremos ser esvaziados mais uma vez. Para encher-nos continuamente, Deus precisa esvaziar-nos continuamente. Se não estivermos vazios, Deus não pode encher-nos. O Espírito Santo está aguardando mais espaço em nós. Portanto, precisamos buscar, não o ser enchido, mas o ser esvaziado, porque enchernos é total responsabilidade do Espírito Santo e esvaziar-nos é nossa. Se realmente formos esvaziados, certamente seremos enchidos. Se vc está faminto, Deus com certeza encherá de bens, os quais são Ele mesmo.
(Adaptado de Doze Cestos Cheios, vol. 4 de Watchman Nee)
sábado, 10 de abril de 2010
Crescer como Cedro do Líbano
Autor: Wilson Maia dos Santos-INSEJECRIB
Extraído do blog: http//:atendanarocha.blogspot.com/