(Extraído do livro Biografia de Watchman Nee)
Quanto mais você tenta ser uma pessoa boa, mais isso ficará pesado para você. Você quer impressionar as pessoas e por isso acaba fazendo aquilo que não tem vontade. Esse é o peso do orgulho, o qual nos leva à mente para pensarmos numa maneira de sermos elogiados. E quando vamos à mente, surge um novo problema: A PRÁTICA. Como vimos na historinha da centopéia, se ficamos na mente, não praticamos.
O Senhor ensinava seus discípulos com as situações do dia-a-dia, ou seja, o Senhor era PRÁTICO. Ele quer que sejamos práticos também, por isso se fez Espírito, que entrou em nós ao invocarmos o Teu Rico Nome, para nos suprir com Sua Vida. E é por meio dessa Vida que podemos praticar tudo aquilo que Ele nos ensinou, ensina e ensinará.
Quando estamos com o Espírito aceso em nós a questão de sermos pessoas boas torna-se muito fácil, não pela nossa vontade, mas pela Vida do Senhor que age em nós. Não fica pesado passar por cima das nossas vontades. O Senhor nos garante isso: "Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve." (Mt : 11, 30).
Jesus é o Senhor!