terça-feira, 23 de março de 2010

Tratemos a nossa alma como ela merece

Por vezes paro pra pensar o que Jesus queria dizer com tudo o que disse enquanto esteve entre nós em carne e me deparo com a seguinte dúvida. Será mesmo que como o mundo prega, ele disse que deveríamos nos esforçar para sermos pessoas boas que aceitam tudo com a cabeça baixa e que isso significaria fazer as pessoas felizes, sair distribuindo todas as minhas riquezas entre os pobres e fazendo boas ações e com isso garantiria o meu lugar assentado a direita Dele.
Infelizmente vemos que não foi isso que ele nos disse, mas sim a maneira como queremos interpretar por ser mais fácil, isso mesmo, simplesmente ser pessoas boas exteriormente é algo que o ser humano facilmente atinge com uma boa educação e padrões éticos elevados, entretanto isso não é o suficiente sermos vencedores e o principal para agradarmos a Deus, isso não chega nem perto do que Ele tem preparado para nós.
Nos últimos tempos pude perceber que quanto mais buscava ser uma pessoa boa, o Senhor sempre vinha me abençoando, mas sempre tinha o sentimento de que faltava algo, faltava uma transformação real do meu interior e isso ninguém menos que Jesus, em várias passagens da bíblia, por exemplo:

"Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me."
Lucas9:23

Nos mostra que devemos na verdade, negar a nós mesmos, tomar a nossa cruz e seguí-lo, o que mostra pela imagem da cruz que não é algo tão simples, é algo que requer de nós mesmos sofrimento em negarmos a nossa vontade e fazer a vontade de Cristo, falo isso aqui ainda de maneira abstrata, em outros posts vamos explicar melhor, só deixo para vocês uma mensagem a se refletir.

"Logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim; e esse viver que, agora tenho na carne, vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim"
(Gl 2:20)

Nenhum comentário:

Postar um comentário