terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Por que invocar o nome do Senhor?

Essa pergunta pode nos levar rapidamente para alguns versiculos como Rm 10:13 (“Porque: Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.”) ou mesmo 1 Co 12:3 (“...ninguém pode dizer: Senhor Jesus!,senão pelo Espirito Santo.”). Mas se voltarmos um pouco no tempo, na época de Adão, não havia sequer a Biblía ou mesmo qualquer mandamento que explicitasse isso. No entanto foi lá que essa pratica começou (Gn 4:26).

Voltanto mais um pouquinho no tempo...quando o mesmo Adão estava no jardim do Éden, ele possuia tudo de melhor que o homem poderia desejar: a presença de Deus (que lhe dava prazer,paz e segurança), alem de todas as suas necessidades fisicas quanto a alimento. Após a queda, no entanto, ele perdeu tudo isso. A paz, a segurança o prazer, alem de ter de se preucupar com seu sustento. Certamente ele perdeu toda alegria quando estava no jardim, na presença de Deus.

Ele, apesar disso, não começou a invocar imediatamente o Senhor. Precisou um de seus filhos ser assassinado (pelo próprio irmão) e outro afastado para sempre da presença de Deus. Apartir daí ele percebeu a condição humana fora da presença e da dependencia de Deus: sua fraqueza, sua fragilidade e sua mortalidade. Certamente ele deve ter clamado, algo como: Ó Senhor Jeová! Tem misericórdia de mim! Preciso de Ti!

Não vamos esperar coisas semelhantes ao que ocorreu com Adão para invocar o nome do Senhor. Nós precisamos desse nome. Nesse exato momento podemos parar de ler e invocar: Ó Senhor Jesus! Ó Senhor Jesus! Ó Senhhor Jesus! “..porque por, por ele, ambos temos acesso ao Pai em um Espírito”.


Aleluia! Por meio de Jesus, pelo Seu nome,temos acesso acesso ao Pai, podemos voltar a ter comunhão com Deus, declaramos nossa dependencia e podemos voltar a desfrutar da maravilhosa condiçao que o homem tinha no jardim de Deus!Temos segurança, paz e alegria. E não presisamos mais viver oprimidos pelas coisas dessa terra. Porque esse mesmo Deus, sabe de nossas necessidades, e disponibiliza “árvores agradaveis a vista e boas para alimento” (Gn 2:9).


Jesus é o Senhor!

Escrito por Pedro Augusto Pereira

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Não mais eu, mas Cristo

Bom pessoal estou lendo o livro Não mais eu, mas Cristo e vou compartilhar
um pedaço do livro, cap 19 O falar de Deus a Jó - A questão do orgulho (alimento diario semana 2)

Nesse capitulo fala da questão do orgulho de Jó, e o irmão compartilha que Deus equipara o soberbo ao perverso, usando as palavras como sinônimos... aiaia... e uma parte que me impactou... falando de Saul que começou humilde dizendo que era da menor tribo e que não seria digno de ser rei, porém seu coração foi tomado de orgulho... no fim perdeu o reino hein...?
Mesmo satanas (antes querubim da guarda) que era perfeito em seus caminhos até achar iniquidade nele... ou seja, elevou-se o coração...ORGULHO!!! iniquidade = orgulho... aiaia e olha só o orgulho tão grande que queria se comparar a Deus... em contra partida Jesus, mesmo sendo Deus se HUMILHOU, assumindo forma de SERVO e tornando-se OBEDIENTE até a morte e morte de cruz...

"O verdadeiro sábio não é orgulhoso. Cristo é a própria sabedoria"...
Para não enfadar os irmão, última coisa... último item do capitulo Humildade é negar a si mesmo =)
bjus
Jesus é o Senhor!!!!


Escrito por Adriana Tsukino

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

O QUE ESPERAR DESSE MUNDO?

Sempre temos a esperança que o mundo tem algo a nos oferecer... e de bom. Mas será que o oferecido é bom mesmo? Certa vez uma irmã compartilhou comigo que com o INIMIGO você começa lá em cima e depois vai caindo. Já com o Senhor a coisa é ao contrário: você começa lá embaixo e vai subindo. E o topo não é aqui no mundo, é no Reino, onde reinaremos com o Senhor se estivermos preparados.
O INIMIGO tem algumas sutilezas. Sempre oferecendo aquilo que você sempre quis. Será que vale a pena mudar o caminho simplesmente para conseguir? Qual o seu preço? Certa vez um irmão mais velho disse que no tempo quando ele era jovem o mundo era uma correnteza de um rio calmo e que hoje o mundo já é uma enxurrada comparada com aquelas em dia de enchente em São Paulo. Acredito que é isso mesmo. O mundo tem muito mais coisas a oferecer hoje. O INIMIGO se preparou. Já que a derrota dele é certa, quanto mais pessoas ele levar consigo, melhor.
Quantas vezes você pensou que ao fazer as suas vontades ficaria feliz? E quantas vezes se decepcionou? Acredito que colocamos muita esperança nesse mundo e esquecemos que um dia vamos deixá-lo, ou que o aproveitamos ao máximo sabendo disso. Será que vale a pena nos preocuparmos com esse mundo? O mundo é feito de aparências, tudo aqui é passageiro. Mas o Reino, aaah, esse é eterno. Se nos preocupássemos com o Reino o tanto que nos preocupamos com o mundo, penso que o Senhor já teria voltado e estaríamos reinando com Ele.
No livro de Mateus o Senhor nos diz: "buscai, pois, em primeiro lugar, o Seu Reino e a Sua Justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas." Mt: 6, 33. As coisas citadas nesse versículo são as nossas necessidades. O próprio Senhor nos diz para não nos preocuparmos com elas nos versículos anteriores, mas sim para buscarmos em primeiro lugar o Reino. E assim o Senhor suprirá TODAS as nossas necessidades.
Vamos nos preocupar com o Reino, amados, pois só assim poderemos esperar coisas boas do mundo. O Senhor nos garante isso.
JESUS É O SENHOR!

domingo, 7 de fevereiro de 2010

O CAMINHO

Às vezes temos dúvidas sobre qual caminho seguir. Será que realmente somos capazes de escolher o caminho certo? Ou simplesmente escolhemos aquele que é mais fácil?
Acredito que certo não é sinônimo de fácil nessa questão de caminho. O Senhor Jesus nos disse: "Entrai pela porta estreita (larga é a porta, e espaçoso, o caminho que conduz para a perdição, e são muitos os que entram por ela), porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que conduz para a vida, e são poucos os que acertam com ela." Mt: 7, 13-14. A vida que o Senhor se refere é a vida eterna, não essa vida que estamos vivendo hoje. Essa vida que temos hoje é espaçosa com todas as nossas vontades, todos os nossos "amores", com tudo aquilo que nos recusamos a deixar para trás. Por isso é difícil irmos pelo caminho apertado. Não gostamos de renunciar às nossas vontades. E o mundo é assim: Se você não fizer suas vontades, você é bobo. E ninguém gosta de ser chamado de bobo. Todo mundo se preocupa com sua aparência, com aquilo que os outros vão pensar.
O caminho certo é apertado justamente por isso, para nós deixarmos para trás tudo aquilo que não precisamos, mas que nós acreditamos que sem essas coisas não conseguiremos viver.
Já que o Senhor disse que são poucos os que acertam com essa porta, como podemos acertar com ela? O Senhor também nos disse: "Eu sou o caminho, e a verdade e a vida" Jo: 14, 6a. É como se o Senhor tivesse nos dando uma "receita" para acertar com essa porta: "Segui-lo". E é interessante o fato de estarmos procurando o caminho, mas o Senhor também nos dá a verdade e a vida.
Confesso que seguir o Senhor não é nada fácil, ainda mais quando somos jovens. Quando o mundo nos assedia com todas essas coisas. Mas o Senhor nos diz: "Então, disse Jesus a seus discípulos: Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me." Mt: 16, 24. E não acaba por aqui. O apóstolo Paulo aconselhando Timóteo a continuar vivendo a vida da igreja diz: "Foge, outrossim, das paixões da mocidade. Segue a justiça, a fé, o amor e a paz com os que, de coração puro, invocam o Senhor." 2Tm: 2, 22. Como fugir? Como negarmos a nós mesmos? O mesmo apóstolo Paulo nos dá uma resposta em Romanos: "Porque: Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo." Rm: 10, 13. Se invocarmos o nome do Senhor ("Oh Senhor Jesus!") seremos salvos dessas situações e assim conseguiremos fugir e negarmos a nós mesmos. Então invoque o nome do Senhor, eu sei que pode parecer loucura esse negócio de ficar invocando, mas essa prática pode ser a solução para os seus problemas.
Jesus é o Senhor!