O QUE ESPERAR DESSE MUNDO?
Sempre temos a esperança que o mundo tem algo a nos oferecer... e de bom. Mas será que o oferecido é bom mesmo? Certa vez uma irmã compartilhou comigo que com o INIMIGO você começa lá em cima e depois vai caindo. Já com o Senhor a coisa é ao contrário: você começa lá embaixo e vai subindo. E o topo não é aqui no mundo, é no Reino, onde reinaremos com o Senhor se estivermos preparados.
O INIMIGO tem algumas sutilezas. Sempre oferecendo aquilo que você sempre quis. Será que vale a pena mudar o caminho simplesmente para conseguir? Qual o seu preço? Certa vez um irmão mais velho disse que no tempo quando ele era jovem o mundo era uma correnteza de um rio calmo e que hoje o mundo já é uma enxurrada comparada com aquelas em dia de enchente em São Paulo. Acredito que é isso mesmo. O mundo tem muito mais coisas a oferecer hoje. O INIMIGO se preparou. Já que a derrota dele é certa, quanto mais pessoas ele levar consigo, melhor.
Quantas vezes você pensou que ao fazer as suas vontades ficaria feliz? E quantas vezes se decepcionou? Acredito que colocamos muita esperança nesse mundo e esquecemos que um dia vamos deixá-lo, ou que o aproveitamos ao máximo sabendo disso. Será que vale a pena nos preocuparmos com esse mundo? O mundo é feito de aparências, tudo aqui é passageiro. Mas o Reino, aaah, esse é eterno. Se nos preocupássemos com o Reino o tanto que nos preocupamos com o mundo, penso que o Senhor já teria voltado e estaríamos reinando com Ele.
No livro de Mateus o Senhor nos diz: "buscai, pois, em primeiro lugar, o Seu Reino e a Sua Justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas." Mt: 6, 33. As coisas citadas nesse versículo são as nossas necessidades. O próprio Senhor nos diz para não nos preocuparmos com elas nos versículos anteriores, mas sim para buscarmos em primeiro lugar o Reino. E assim o Senhor suprirá TODAS as nossas necessidades.
Vamos nos preocupar com o Reino, amados, pois só assim poderemos esperar coisas boas do mundo. O Senhor nos garante isso.
JESUS É O SENHOR!
Nenhum comentário:
Postar um comentário