terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Por que invocar o nome do Senhor?

Essa pergunta pode nos levar rapidamente para alguns versiculos como Rm 10:13 (“Porque: Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.”) ou mesmo 1 Co 12:3 (“...ninguém pode dizer: Senhor Jesus!,senão pelo Espirito Santo.”). Mas se voltarmos um pouco no tempo, na época de Adão, não havia sequer a Biblía ou mesmo qualquer mandamento que explicitasse isso. No entanto foi lá que essa pratica começou (Gn 4:26).

Voltanto mais um pouquinho no tempo...quando o mesmo Adão estava no jardim do Éden, ele possuia tudo de melhor que o homem poderia desejar: a presença de Deus (que lhe dava prazer,paz e segurança), alem de todas as suas necessidades fisicas quanto a alimento. Após a queda, no entanto, ele perdeu tudo isso. A paz, a segurança o prazer, alem de ter de se preucupar com seu sustento. Certamente ele perdeu toda alegria quando estava no jardim, na presença de Deus.

Ele, apesar disso, não começou a invocar imediatamente o Senhor. Precisou um de seus filhos ser assassinado (pelo próprio irmão) e outro afastado para sempre da presença de Deus. Apartir daí ele percebeu a condição humana fora da presença e da dependencia de Deus: sua fraqueza, sua fragilidade e sua mortalidade. Certamente ele deve ter clamado, algo como: Ó Senhor Jeová! Tem misericórdia de mim! Preciso de Ti!

Não vamos esperar coisas semelhantes ao que ocorreu com Adão para invocar o nome do Senhor. Nós precisamos desse nome. Nesse exato momento podemos parar de ler e invocar: Ó Senhor Jesus! Ó Senhor Jesus! Ó Senhhor Jesus! “..porque por, por ele, ambos temos acesso ao Pai em um Espírito”.


Aleluia! Por meio de Jesus, pelo Seu nome,temos acesso acesso ao Pai, podemos voltar a ter comunhão com Deus, declaramos nossa dependencia e podemos voltar a desfrutar da maravilhosa condiçao que o homem tinha no jardim de Deus!Temos segurança, paz e alegria. E não presisamos mais viver oprimidos pelas coisas dessa terra. Porque esse mesmo Deus, sabe de nossas necessidades, e disponibiliza “árvores agradaveis a vista e boas para alimento” (Gn 2:9).


Jesus é o Senhor!

Escrito por Pedro Augusto Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário